TOSCANA
Tours Temáticos

Tours cinematográficos
A Toscana foi e continua sendo cenário de grandes e memoráveis filmes da história, vários deles inclusive vencedores do Oscar!
Um percurso dedicado aos lugares, cidades e paisagens únicas da Toscana que serviram de set de filmagem para grandes filmes como: Romeu e Julieta (Franco Zeffirelli – 1968), Irmão sol, Irmã lua (Franco Zeffirelli – 1972), Uma Janela para o amor (Room with a view de James Ivory – 1985), O Paciente inglês (Anthony Minghella – 1996), A vida é bela (Roberto Benigni – 1997), O Gladiador (Ridley Scott – 2000), Hannibal (Ridley Scott – 2001), Sob o sol da Toscana (Audrey Well – 2003), entre outros filmes e séries como a dedicada à Família Medici, por exemplo.
Fica a dica para quem está vindo para a Toscana: para quem já viu é tempo de rever, e para quem ainda não assistiu a estes filmes, uma boa inspiração antes da viagem!

Na trilha de São Francisco
São Francisco, nascido em Assis, na província de Perúgia na região da Úmbria, Itália. Diácono e fundador da ordem religiosa franciscana é venerado como Santo pela Igreja Católica e pela Igreja Anglicana. No dia 4 de outubro se celebra sua memória litúrgica. Foi proclamado junto a Santa Catarina de Siena, padroeiro da Itália pelo Papa Pio XII.
Na Toscana São Francisco fundou dois Santuários importantes, ou “Eremo” (de eremita, ermida): o Santuário della Verna localizado no Monte Alverne, na província de Arezzo, onde segundo a tradição São Francisco recebeu os estigmas, em 17 de setembro de 1224, dois anos antes de sua morte. Compreende um complexo de capelas, ermidas, hospedaria, convento, museu e uma basílica, onde são preservados objetos pessoais do santo, como seu cajado, seu flagelo, sua taça, e um fragmento de tecido impregnado com o sangue do estigma de seu flanco.
O Convento delle Celle em Cortona, fundado por São Francisco em 1221 foi o local por onde ele passou antes de morrer em 1226.
Ambos são locais de peregrinação católica, de meditação e reflexão pertencentes à Ordem Franciscana.
Detalhes: Não incluído no tour ingressos a museus/igrejas a pagamento, alimentação e transporte. Possibilidade de organizar um almoço em vinícola ou restaurante da região (o tour necessita de reserva antecipada para a visitação dos pontos propostos). É sempre aconselhável usar sapatos confortáveis para o tour.
Ponto de encontro: a combinar.
Observações importantes:
Não incluído no serviço de guia oficial os ingressos a museus e igrejas a pagamento. Em caso de contratação dos nossos serviços de guia de turismo, podemos efetuar a reserva dos museus daqui.
Os tours são privativos e feitos sob medida para você!
Turismo acessível: para assistência especifica, favor nos dar maiores informações que tentaremos atendê-los da melhor maneira possível.